MENSAGEM PASTORAL

A Felicidade do Homem Perdoado

"Enquanto me calei,envelheceram meus ossos " (Salmos 32:3 Parte A)

Começo esta palavra me baseando na vida do Rei Salomão, sendo o homem mais sábio, mais afortunado, obtendo as melhores vestes e até mesmo muitas mulheres, mas em seu interior estava envelhecido por causa do pecado, pois o mesmo se prostituiu, adorou outros deuses e fez aquilo que não era do agrado de Deus,em meio a sua juventude e até mesmo no auge do seu reinado, achava-se capacitado por tudo, pois a bíblia mesmo relata que Deus havia lhe entregue tal sabedoria, mas em momentos da sua vida não soube usa-la.
Sabemos que a sabedoria e a grandeza de salomão  impactava o mundo antigo, pois como prova disto a Rainha de Sabá viajou quilômetros para ver , ouvir e se surpreender.
Vemos que em meio a tanta sabedoria, riquezas, reinos conquistados e outras autoridades se curvando diante de tal grandeza humana, Salomão estava por dentro verdadeiramente ENVELHECIDO pelo PECADO.
Diante destas circunstancias, Salomão talvez nunca havia parado para  pensar que o tempo passaria e que tudo nesta vida é passageiro, mas quando a velhice tomou sua carne, e imagino eu que ele olhou ao espelho e viu o seu rosto natural e que tudo havia passado ele deixa bem claro que TUDO É VAIDADE...
Como vemos registrado no livro de Eclesiastes 12: 1 - 8

"1 -  Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
  2 - Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
  3 - No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;
  4 - E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.
  5 - Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
  6 - Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
  7 - E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
  8 - Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade..."

No Salmos 32:5 a bíblia é bem clara quando relata dizendo que Confessei o meu pecado,e a minha maldade não encobri; dizia eu: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tudo me perdoaste a maldade do meu pecado.
sabemos então que uma vez que a pessoa confessa e reconhece seus pecados , não precisa perdurar tanto tempo sofrendo, pois uma dor física,angustia da alma e outros males são curados e resolvidos na nossa confissão e a alegria do Senhor reinará sempre em nossa alma e coração.
Então não perca tempo e confesse a Deus suas transgressões e seja abençoado e muito FELIZ!!!

Ev. José Roberto Bueno





Síndrome da Vaca Louca


“Porque, como uma vaca rebelde, se rebelou Israel; agora, o SENHOR os apascentará como a um cordeiro em um lugar espaçoso”. ( Oséias 4:16 )

Anos atraz foi manchete em todo o Brasil, sobre uma doença que etava atacando gados em todo território Nacional,onde foi muito comentado sobre a doença da vaca louca , doença esta que trazia sérias consequencias ao gado os levando a morte.

Quando comecei a estudar sobre este fenômeno, pesquisei como esta doença agia nos inocentes animais,e as consequencias principais desta doença era:

1º Perfuração no Célebro

2º Perca da coordenação Motora

3º Morte.

Um dia quando eu estudava as Sagradas Escrituras me deparei com o Livro de Oséias 4:16, onde Deus comparava Israel como Vaca e Cordeiro, onde inspirado por Deus fiz este estudo denominado Síndrome da Vaca Louca.

Estamos vivendo dias em que Cristãos estão sendo dominado por essa Síndrome, pois a primeira coisa que ela ataca é o célebro.

Caro leitor ninguem peca do dia para a noite, ninguém transgride a lei de Deus de uma hora para outra, toda ação é planejada na mente, satánas infelizmente domina em primeiro a mente para depois executar a ação maléfica.

Quantos personagens bíblicos, vemos que no auge de sua chamada foi tomado por pensamentos, ações terríveis em sua mente e cederam a tentação. Sendo assim vemos que o inimigo de nossa alma ataca primeiro nossa mente, pois ele usa a porta chamada olhos, e coloca diante de cada um de nós pratos que quando olhamos, cobiçamos ,somos dominados de uma tão terrível forma ao ponto da mente ficar cauterizada pelas coisas de Deus.

Mas a Palavra de Deus em 1 Coríntios 2:16 nos diz: “Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”.

Quando temos a mente de Cristo nossos pensamentos estão sempre ligados a s coisas de Deus, o inimigo não consegue dominar , não consegue agir e por mais que venham as tentações somos vitoriosos.

Vemos também que o segundo passo que esta síndrome ataca é na coordenação motora, pois a pessoa perde o controle espiritual de sua vida, creio que você já conheceu alguem assim, são aqueles que não param em Igreja alguma,não estão satisfeito com nenhuma liturgia Cristã, um dia esta nessa Igreja, amanhã já na aquela , só pela misericórdia,perderam totalmente o controle de sua vida espiritual, ninguem presta,todos são errados, critica tudo e todos, infelizmente a síndrome da vaca louca o pegou.

E para finalizar a ultima ação dessa síndrome é a morte,muitos estão brincando de ser Cristão, mas o inimigo de nossa alma não brinca de ser sagaz,maléfico, lembro-me quando era pastor no Sul de Minas Gerais, pude ver um gato com um ratinho na boca, ele brincava com o ratinho o tempo todo, jogava de uma lado para o outro, deixava ele fugir depois pulava encima, brincou uns 20 minutos até que ele cansou da brincadeira e desferiu o golpe fatal no pobre ratinho.

CUIDADO! O inimigo quer tentar a cada um de nós,levarnos a frieza espiritual, fazer que deixemos de lado nossos sonhos e idealizações e venhamos nos entragar as situações terriveis, mas a PODER NO SANGUE DE JESUS, ele quer apenas brincar mas no final desferir o golpe fatal,mas creio que lutaremos contra a Síndrome que tenta nos atingir e seremos mais que vencedor.

“SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS ”


Pr Eraldo Silva


A Espera de um Milagre


“Nós não podemos entender as coisas maravilhosas que Ele faz, e os seus milagres não têm fim.” Jó 5:9 ( Tradução na linguagem de hoje )

O Dicionário Aurélio diz que: “Qualquer manifestação da presença ativa de Deus na história humana é milagre”
O nosso Deus é o Deus dos milagres, Ele pode realizar o impossível em nossa vida, na verdade os impossíveis sempre surgem diante de nós como grandes desafio a vencermos pela fé realmente os venceremos.

Por que Deus adia a concretização dos nossos milagres?

Deus muitas vezes adia os nossos milagres para que compreendamos que o Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos de Deus, pois as dificuldades nos aproximam Dele,quando estamos no vale é que realmente olhamos com mais intensidade para as alturas,é na crise que muitos recorrem a Deus, porém não deveria ser essa a nossa atitude, pois a intimidade com Deus é a maior necessidade de nossa vida.

Não aprendemos as maiores lições da vida em dias de festa, mas sim na escola do sofrimento, é quando os recursos se esgotam que conhecemos a providência do Jeová-Jiré. A palavra de Deus nos diz: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança, e a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3 a 5).

E o tempo?

Deus faz todas as coisas no seu tempo,a soberania DELE é indiscutível ,pois ELE esta sentado na sala de comando do universo e possui o controle da História em suas mãos.O tempo de Deus não é o nosso,ELE age no seu próprio tempo, muitos querem determinar o que Deus deve fazer,mas a resposta de Deus não vem segundo o nosso tempo,pela pressão de nossa agenda,concerteza ELE tem o tempo certo de agir.

Deus não deixou de agir milagrosamente em nossos dias,o tempo dos milagres não cessou,ELE não encolheu suas mãos , não abdicou do seu poder, concerteza pode tudo,e quando ELE agir ninguem impedirá, os médicos podem dar o diagnóstico final “ não a cura” mas se Deus quizer existe cura, o advogado pode dizer “causa perdida” mas se ELE quizer é causa ganha,enfim Milagre não de descute, pois

MILAGRE É MILAGRE.

Pr Eraldo Silva

O VALOR DA PERCA


Você percebeu que só valorizamos mais a vida quando perdemos algo que a gente ama? Pois preste atenção! Quando perdemos um ente querido, muitas vezes ficamos a meditar, eu poderia ter dito a ele muitas outras vezes que era especial, como era importante para mim. Mas ao contrario disso,muitas vezes nos retraímos,deixando o tempo passar e só depois de uma fatalidade é que vamos dar valor ao que perdemos,quando na verdade temos todo tempo para dizer aos pais,aos amigos, aos nossos companheiros, aos nossos filhos o quanto o amamos e o quanto eles são importantes em nossa vida. Mas as maiorias das vezes tiraram tempo para coisas tão banais e para aquela pessoa importante em nossa vida, nós simplesmente deixamos prá depois, pois é ai que mora o perigo, talvez não tenhamos mais a oportunidade de dizer a essa pessoa. "Eu te amo" “você é muito especial para mim” ou outras palavras que poderiam ajudar ao nosso próximo. Antes que seja tarde, faça a tarefa do dia, assim que acordar de manhã, olhe para pessoa que está ao seu lado, abra um sorriso e diga a ela tudo aquilo que você gostaria de ouvir. MEDITE NISSO!
Que DEUS te abençoe! 

 Pr Eraldo Silva
                                                           Deus é Fiel

E verdade que Deus tem sido fiel conosco neste novo desafio ministerial que estamos enfrentando ,ganhar almas, ser uma instituição que faz a diferença , não ser mais uma igreja mas ser a igreja viva e genuína de Cristo , verdadeiramente requer uma vida de oração e santidade com Deus , mas ELE tem nos sustentado e assim prosseguiremos firmes no propósito de DEUS.

Pr Celso Faria


                                                Você não pode Desistir


Os tempos escancaram diante de nós a realidade ao nosso redor, em toda a terra vemos tempos de crise, tempos de guerra, tempos de rumores de guerra, nunca pare de lutar e não Desista.
Mesmo frente ao cansaço mais profundo, face aos desgastes totalmente possíveis de acontecer, no calor das lutas nunca Desista, pois sentirá o sabor das vitórias. Pois mesmo enfrentando as perdas e elaborando as dores, inerentes ao fato de estarmos vivos, temos que continuar tentando , lutando e nunca desistir, pois temos que acreditar que a vitória é certa.
Nunca Desista! A âncora da alma de um valente é a Palavra Viva e seu caráter e sua essência de nobre sonhador se recusa desistir, e sua linguagem manifesta exatamente isso, em quem ele crê quem ele é e a que veio nessa vida, respaldando suas conquistas, suas vitórias e sua essência de vencedor.
Tudo em sua vida é motivo pra continuar lutando, até uma derrota, uma perda ou uma crise, não anulam quem você é, um verdadeiro campeão. Saiba que até uma derrota, uma perda ou uma crise, não anulam as promessas da Palavra do Deus Vivo para nós nunca pare de lutar, você chegou até aqui, nunca deixe de sonhar, de conquistar, enfim não deixe que os problemas dessa vida façam você desistir. Não se renda as circunstâncias dessa vida, mas lute, vença e acredite, porque você não pode desistir.

Pr Eraldo Silva



                                   Caverna não é lugar de profeta


E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? 1 Reis 19:9

Quando lemos esta passagem bíblica ,me impressiona que o profeta depois de uma vida de tantos milagres, sendo o personagem heróico , através de quem Deus manifestou o seu poder, está agora ali no fundo de uma caverna, deprimido, muito triste, até mesmo chegando a desejar a própria morte.

Não era um novato, alguém que Deus tinha acabado de chamar, mas um profeta experiente, mas mesmo assim ele se esconde no fundo de uma caverna. Creio que sempre a alguém que enfrente algo semelhante, pessoas que passam pela experiência de experimentar um profundo desânimo, apatia, faltam o desejo de viver,já se sentiu sem valor, sensação de não ser amado, de que ninguém se interessa por você ou não entende a dimensão de seu sofrimento, diminuição do interesse nos problemas dos outros.

Se você está experimentando estes sentimentos você realmente está dentro de uma caverna. Será que é possível evitar completamente que este sentimento chegue ao nosso coração?

Creio que não. Mas, não precisamos ficar como que prisioneiros dentro de uma caverna, ninguém está condenado a ficar lá dentro. O que você pode fazer se estiver dentro da caverna ou entrando, é viver experiências no momento em que estiver refugiado nela, orar, acreditar no impossível e ter fé. Deus nos usa em nossas fraquezas, com nossas oscilações, mesmo depois de grandes vitórias estamos sujeitos a experimentar tremendas e inexplicáveis cavernas.

Não precisamos ficar dentro da caverna, mas sim acreditar que poderemos sair dela e estarmos nos mais altos montes, e contemplar grandes vitórias.

Não abra mão de conhecer mais profundamente a Deus, o Deus que se revela não apenas em atos espetaculares, mas fala silenciosa e suavemente ao coração.

Peça a Deus que o ajude a ter uma percepção certa da realidade,saia da caverna e volte a cumprir a sua missão, contando com o apoio dos amigos que Deus está colocando perto de você.

O que você está fazendo dentro da caverna?

Pr Eraldo Silva